Perguntas & Respostas Sobre Low-Carb

Aqui estão as perguntas e respostas mais comuns sobre alimentação Low-carb, Paleo, (LCHF), Nutrição e Saúde:

Gorduras saturadas são perigosas?

Não. Esta é uma velha teoria e refutada. E tem sido um erro desde o início. Mais.

Eu iniciei um estilo de vida alimentar LCHF, me alimentando com um baixo nível de carboidratos e senti tonturas, dor de cabeça e cansaço!

Tontura, dores de cabeça e cansaço são sintomas comuns durante a primeira semana, pelo fato do seu corpo estar se adaptando a uma alimentação baixa em carboidratos. Estes sintomas geralmente desaparecem em poucos dias.

Adicionando um pouco mais de carboidratos nas refeições reduz os sintomas rapidamente, mas pode retardar a adaptação (e a perda de peso).

Outra possibilidade é a de você estar desidratado e consumindo pouco sal. Ao iniciar uma rigorosa dieta Paleo ou Low-Carb, há uma perda extra de sal e líquidos pelos rins nas primeiras semanas, até que o corpo se adapte.

Tomar um pouco mais de água e colocar um pouco mais de sal na sua comida durante a primeira semana pode evitar este problema e muitas vezes curar os sintomas. Outra alternativa é você tomar um pouco de caldo de carne algumas vezes por dia.

Você usa medicação de pressão arterial? Uma dieta muito baixa em carboidratos pode reduzir a pressão arterial elevada e neste caso, pode ser necessário reduzir a medicação. A pressão arterial baixa pode resultar em tontura.

Os iniciantes em uma dieta Low-carb ou Paleo podem ter outros problemas?

Confira nosso guia completo sobre os efeitos colaterais mais comuns do low-carb e como curá-los. Alternativamente, você pode ir direto para a seção que lhe interessa. Aqui estão os problemas iniciais mais comuns:

InductionFlu800-rounded-2-800x800
Gripe Induzida >
Cramps-800-rounded-800x800
Câimbras nas Pernas >
Constipation-800-rounded-800x800
Constipação >
Breath-800-rounded-2-800x800
Mau Hálito >
Palpitations-800-rounded-800x800
Palpitações Cardíacas >
Exercise-800-rounded-1-800x800
Redução do Desempenho Físico >

Eu posso ter problemas á longo prazo em uma alimentação baixa em carboidratos?

Aqui estão os problemas menos comuns de longo prazo que algumas pessoas podem experimentar:

Breastfeed-800-rounded-1-800x800
Existe perigo quando se está amamentando >
Gallstone-800-rounded-800x800
Problemas de cálculos biliares >
Hairloss-800-rounded-800x800
Queda de cabelo temporária >
Cholesterol-800-rounded-800x800
Colesterol elevado >

 

Medo XXX …

Qual é o maior medo que as pessoas têm quando se inicia uma dieta low-carb ?

Recentemente, fizemos esta pergunta aos nossos membros. Aqui estão os resultados:

Perguntas e Repostas Low-carb - Medos
Outras respostas que servem para os que têm medo e também para algumas pessoas corajosas que não têm nenhum medo.

Pode ser que o seu medo se refira a: preocupações com a segurança, perder o desempenho desportivo, bem como o medo de perder muito peso.

Então, o que pode ser feito? Aqui está o nosso guia para sanar estas dúvidas

As crianças podem seguir um estilo de vida alimentar Paleo ou Low-carb?

Sim. Embora crianças saudáveis com o peso normal não tenham necessariamente quaisquer benefícios extras de seguir uma rigorosa dieta baixa em carboidratos, eles podem ser maciçamente beneficiados ao estarem evitando açúcares e carboidratos refinados. Aqui está o nosso guia útil:

Low Carb para Crianças – Como educar os filhos no Real Low-Carb Alimentos 

Por que os asiáticos são magros mesmo comendo arroz?

Porque eles não comem muito açúcar ou amido refinado. Mais.

Eu estou comendo uma dieta baixa em carboidratos, mas eu não estou perdendo peso, tanto quanto eu gostaria. Por quê?

Pode haver muitas razões. Siga a lista de verificação sobre o peso da página Como Perder Peso

Uma dieta baixa em carboidratos pode resultar em osteoporose (ossos fracos)?

Não.

Você pode amamentar em uma dieta low-carb?

Sim, mas você deve comer uma dieta mais moderada com mais de 50 gramas de carboidratos por dia. Também é importante comer alimentos o suficiente.

Neste caso não é recomendado seguir uma rigorosa dieta baixa em carboidratos e nem ficar passando fome (restringindo calorias) devido a um raro mas grave risco de complicações .

Estou seguindo uma alimentação baixa em carboidratos, por razões de saúde, mas as pessoas dizem que estou ficando muito magro. Você pode ganhar peso em uma dieta low-carb?

Em primeiro lugar, estar “muito magra” pode ser normal. Mas o peso normal pode parecer (muito magro) em uma sociedade como no Brasil ou nos EUA, onde a grande maioria está acima do peso.

Em segundo lugar, sim, é possível ganhar peso de qualidade em uma alimentação baixa em carboidratos: Levantando coisas pesadas (treino de força) e comendo quando você estiver com fome.

E sobre cálculos biliares e LCHF?

Alimentos ricos em gorduras podem te trazer problemas á curto prazo se você já tem cálculos biliares. Alimentos com pouca gordura podem te dar cálculos biliares no longo prazo. Mais.

Você pode comer LCHF se você teve a sua vesícula biliar removida? Sim.

Você pode comer bolinhos / pães / massas em uma alimentação Low-carb e ainda perder peso?

Isso provavelmente não é uma boa ideia:

  • Falso – biscoitos low carb
  • Falso – pão baixo em carboidrato
  • Falso – massas low carb

Você pode ter câncer se comer muita carne vermelha?

Altamente improvável, além de não favorecer o câncer a carne não processada é a escolha mais saudável. Substituir a carne por carboidratos processados ​​pode ser uma das piores coisas que você pode fazer pela sua saúde e perda de peso. Mais.

Você precisa comer amido resistente em uma diet low-carb para alimentar sua flora intestinal?

Não necessariamente, mas fazer isso pode te trazer alguns benefícios potenciais de fazê-lo

Você pode ter hipotireoidismo em uma dieta muito baixa em carboidratos?

Não. Estudos científicos sobre LCHF mostram que não há problemas com a tireóide e não foram constatados novos problemas de tireóide em pacientes que seguem uma rigorosa dieta low-carb.

Entretanto, a fome pode levar ao hipotireoidismo, e se você remover os carboidratos e as gorduras da sua dieta você vai ficar faminto (a). Então você precisa comer carboidratos ou gordura para alimentar o seu corpo.

Em uma alimentação LCHF você deixa de usar os carboidratos como fonte de energia para utilizar a gordura como sua principal fonte de energia.

Resumindo: Uma dieta LCHF é boa para a sua tireoide. Mais.

Existe prova científica de que a alimentação LCHF é boa para a pressão arterial, perda de peso, reverter a diabetes tipo 2 e melhorar o colesterol no sangue?

Sim.

Os estudos que mostram que a alimentação LCHF melhora a perda de peso em dietas baixas em carboidratos são patrocinados pela indústria da carne ou pela fundação Atkins?

Sim, alguns deles são. Mas repetidos  estudos independentes mostram os mesmos resultados.

Será que a insulina desempenha um papel no ganho de peso (diminuindo a possibilidade de perda)?

Sim, é absolutamente crucial na maioria dos casos. Alguns blogueiros têm objeções, mas eles não mudam os fatos bioquímicos. Mais.

Você pode beber álcool em LCHF?

Claro, em quantidades moderadas. Mas cervejas e bebidas doces devem ser evitadas. Escolha vinho, drinks destilados ou licores não adoçados. Mais.

O sal é perigoso?

Não. Pelo menos não em quantidades moderadas. Mais.

O que é um bom café da manhã low-carb com exceção dos ovos?

Varias Receitas de Café da Manhã Low-Carb

Você pode comer frutas em uma alimentação Paleo ou Low-carb (LCHF)?

Apenas ocasionalmente, como uma exceção, se você quiser ser rigoroso e obter o máximo de resultado!

Frutas contém uma grande quantidade de açúcar. A fruta é um doce da natureza .

Por que os Brasileiros e os Americanos estão obesos?

Isto acontece porque:

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Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.