COMIDA DE VERDADE – MOLHO PESTO ORIGINAL

Desta vez eu vou te revelar os segredos do molho pesto. O pesto é um molho frio, sinônimo e símbolo de Génova e de toda a região da Liguria, cuja preparação é muito simples se você seguir essas orientações com um pouco de atenção.

4 porções.

71% de Gordura.

18% de Proteína.

5% de Carboidrato.

5g de Carboidrato.

20 minutos de preparo.
0 minutos, tempo de cozimento.

Ingredientes

50 g de folhas de manjericão fresco (opções: rúcula, agrião, salsinha ou coentro)

2 dentes de alho

1 colher de sopa de pinoli(cerca de 30 gramas) (opções: castanha de caju, nozes, castanha do Pará ou amendoim)

1/2 xícara chá (100 ml) de azeite de oliva

100 g de queijo parmesão ralado

sal a gosto

Instruções

  1. A receita original pede o uso de um socador para bater as folhas de manjericão, mas para facilitar as coisas te passamos a receita utilizando um liquidificador.
  2. Para começar, é importante lavar as folhas de manjericãomas não com água e sim com um pano úmido. Este processo é muito importante para obter um excelente molho pesto, uma vez que as folhas de manjericão devem estar secas e não podem estar enrugadas.
  3. Coloque todos os ingredientes, menos o queijo, no liquidificador.Bata tudo lentamente até que a mistura vire um composto líquido e cremoso. Neste ponto, adicione o queijo e mexa bem até que tudo fique bem misturado. Mantenha o molho pesto na geladeira por durante 2-3 dias num recipiente hermético, tendo o cuidado de cobri-lo com uma camada de azeite extra virgem de oliva.
  4. O pesto, além de ser um ótimo molho para massas e lasanhas, pode ser utilizado para preparar alguns pratos fritos mas também para acompanhar um prato de carne ou de peixe.

Dica

  • Antes de prosseguir com a preparação do pesto, é melhor colocar as lâminas (de preferência de plástico) e a jarra do liquidificador na geladeira por algumas horas, para evitar que as folhas de manjericão estraguem quando você estiver batendo.
  • Pode-se também congelar o pesto em pequenos frascos e depois descongelar na geladeira ou em temperatura ambiente.

Harmonização com vinhos

Esse molho combina muito bem com um vinho branco de corpo médio que acompanha o sabor importante do Pesto. Recomendamos um vinho mais fresco e frutado como o Vermentino da própria Ligúria, que pela sua tradição e elegância acompanha desde sempre este prato.

Curiosidade sobre o Pesto

Clássico molho de manjericão originário de Gênova. O nome tem sua origem no verbo Pestare que significa esmagar, amassar.

Perca De 4 a 12 Centímetros De Barriga Em 21 Dias.

Oferta Limitada Corpo Medida Certa

Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.