LISTA DE COMPRAS PALEO LOW-CARB

Tem muita gente, que estaria disposta a tentar um estilo alimentar como o Low-Carb ou o Paleo se tivessem orientação sobre como e por onde começar. Para alguns até parece uma coisa avassaladora, mas na verdade não é difícil.

Talvez eu possa te dar uma forcinha! Esta é uma lista de compras que eu uso a maior parte do tempo para me manter, ela pode te ajudar a ter um norte e facilitar o seu dia a dia.

Claro que você não vai comprar tudo o que tem na lista de uma vez, mas é uma excelente referência. Alguns desses itens podem não ser essenciais para quem está iniciando em um estilo alimentar Palio ou Low-Carb, mas vale a pena saber quais são, para quando você estiver mais a vontade e desfrutando dos benefícios de uma alimentação baixa em carboidratos.

Leia sempre os rótulos! Primeiro olhe para o teor de carboidratos, mantenha-os o mais baixo possível!

Normalmente, se for baixo em carboidratos tem baixo teor de açúcar, mas nem sempre é assim! As vezes pode ser o contrário, por isso é sempre uma boa ideia dar uma olhadinha no rótulo e verificar os valores nutricionais!

MUITO IMPORTANTE

A verdadeira contagem de carboidratos é = CARBOIDRATOS menos as FIBRAS.

Carboidratos – Fibras = A Real Contagem de Carboidratos.

O fato de poder consumir um alto teor de fibra, vai te ajudar a ampliar a variedade de alimentos que você pode comer.

Carnes, Peixes e Frutos do Mar

Todos os tipos de Carnes, Peixes e Frutos do Mar

Por exemplo:

  • Carnes: Boi, Porco, Cordeiro e Caça
  • Aves: Frango, Peru, Faisão, Pato e Codornas
  • Peixes: Todos, principalmente os de águas frias e profundas como Sardinhas, Atuns, Salmões e Arenques
  • Frutos do Mar: Todos (Camarões, Lulas, Siris, Ostras, Mariscos e muito mais)

Legumes 2

Legumes

  • Couve-flor
  • Vagem
  • Alcachofras
  • Espinafre
  • Aspargo
  • Brócolis
  • Abobrinha
  • Quiabo
  • Espaguete de abóbora
  • Cebolas
  • Pimentões verdes, vermelhos e amarelos
  • Pepinos
  • Broto de feijão
  • Broto de bambu
  • Couve
  • Rabanetes
  • Aipo
  • Cogumelos
  • Alface
  • Repolho
  • Pimentas
  • Alho-poró
  • Nabos
  • Berinjela
  • Salsa
  • Cebolinha
  • Coentro

Frutas de baixo indice glicemico

Frutas

(Apenas as de baixo índice glicêmico)

  • Abóbora
  • Framboesas
  • Morangos
  • Mirtilos
  • Amoras silvestres
  • Limões
  • Coco
  • Maracujá
  • Goiabas
  • Peras
  • Pêssegos
  • Ameixas
  • Nêsperas
  • Carambolas
  • Pitangas
  • Cerejas
  • Maçãs
  • Melões
  • Abacaxi
  • Laranjas
  • Toranja
  • Nectarinas
  • Abacate
  • Tomates

Laticínios

  • Creme de leite integral
  • Nata
  • Queijo tipo cottage
  • Queijo ricota
  • Todos os queijos gordos
  • Ovos
  • Manteiga
  • Iogurte natural integral

Outros itens usados para lanches (ou para cozinhar pratos com baixo teor de carboidratos)

Eu incluí alguns deles aqui, mas tente evitar produtos “sem açúcar”, tanto quanto você poder, porque eles contêm adoçantes artificiais que não são bons para a saúde de ninguém. Além disso, para algumas pessoas, adoçantes artificiais podem causar uma quebra na perda de peso.

  • Café
  • Chá
  • Sementes (linhaça, abóbora, gergelim)
  • Nozes, castanhas, avelãs, pistaches, macadâmias e amêndoas (Cuidado com o tamanho das porções. Amêndoas e castanhas do Pará são melhores e as castanhas de caju nem tanto)
  • Torresmo
  • Farinhas de amêndoas e de coco
  • Óleo de coco
  • Azeite de oliva
  • Proteínas em pó (isentas de carboidratos)
  • Manteiga de amendoim (com moderação), você também pode usar outras manteigas vegetais, tais como manteiga de amêndoa, é muito boa!

Sopa de Missô (como você bem sabe, o missô é aquela sopa com tofu e algas que eles servem como um aperitivo nos restaurantes japoneses? Bem, o seu além de ter pouco carboidrato é muito saboroso!)

** Lembre-se que uma alimentação baixa em carboidratos não é como uma peça de roupa tamanho único. Você pode e deve adicionar ou subtrair itens desta lista com base em suas escolhas pessoais, considerando os seus limites de carboidratos e preferências. **

Se você quiser saber mais click aqui, neste artigo eu falo em detalhes sobre o que você deve  e o que você não deve comer e porque.

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Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.