COMIDA DE VERDADE – LASANHA DE COUVE-FLOR LOW-CARB

Você quer comer uma deliciosa lasanha com pouco carboidratos e sem glúten? Então provi está deliciosa receita e se surpreenda!

4 porções.

69% de Gordura.

23% de Proteína.

8% de Carboidrato.

12g de Carboidrato.

30 minutos de preparo.
45 minutos, tempo de cozimento.

Ingredientes

500 g de carne moída

1 cebola amarela

3 dentes de alho

2 colheres de sopa de extrato de tomate

1 lata (400 g) molho de tomates

1 colher de sopa de caldo de carne

120 ml de vinho tinto

1 colher de chá de sal

1 pitada de pimenta preta

Manteiga para fritar

Molho de queijo

250 ml de creme azedo

120 ml de creme de leite

120 g queijo ralado

Sal e pimenta branca

Folhas de lasanha

1 cabeça de couve-flor tamanho médio

4 ovos

½ colher de chá de sal

1 pitada de pimenta preta

120 ml de queijo parmesão ralado para a cobertura

Instruções

  1. Aqueça o forno a 200 ° C.
  2. Comece com o Molho a Bolonhesa. Frite a carne moída na manteiga em uma panela de fundo grosso. Pique a cebola e o alho finamente e frite na manteiga e adicione o extrato de tomate. Coloque a cebola, o alho e o extrato de tomates já refogados na panela da carne moída e acrescente o molho de tomates. Tempere com caldo de carne, vinho tinto, sal e pimenta e deixe ferver por cerca de 20 minutos.
  3. Agora vamos para as folhas de lasanha. Coloque um papel de pergaminho ou (papel manteiga) em uma grande assadeira e unte com azeite ou manteiga. Rale uma cabeça de couve-flor de médio porte em um processador de alimentos. A couve-flor deve ser ralada. Coloque a couve-flor ralada em uma tigela e deixe cozinhar por dois minutos no microondas. Mexa e coloque de volta no microondas por mais dois minutos.
  4. Deixe a couve-flor ralada esfriar e coloque em um pano de cozinha ou (toalha) e esprema o excesso de líquido, amarrando e torcendo a toalha. Normalmente sai quase um copo de líquido, tem que ficar bem sequinha.
  5. Coloque a couve-flor, cerca de 3 copos (700 ml), os ovos e especiarias em uma tigela e misture-os juntos. Espalhe a massa sobre o papel manteiga e asse na parte inferior do rack do forno por aproximadamente 15 minutos. Retire e deixe esfriar. Corte em pedaços adequados de tamanho semelhantes com os de folhas de lasanha.
  6. Coloque o creme de leite e o creme azedo para ferver, retire do fogo e misture o queijo. Adicione sal e pimenta a gosto.
  7. Em uma assadeira profunda coloque um pouco de molho bolonhesa, em seguida forre com uma camada da massa de couve-flor e outara camada de molho de creme de leite. Continue alternando até terminar com molho de creme de leite por cima e cubra tudo com queijo parmesão ralado.
  8. Aumente a temperatura do forno até 220 ° C e asse durante 20 a 30 minutos.

Dica

Sirva com uma bela salada e uma generosa quantia de azeite de oliva.

Perca De 4 a 12 Centímetros De Barriga Em 21 Dias.

Oferta Limitada Corpo Medida Certa

Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.
  • Carol Simonetti

    Adorei as tuas receitas, estão me dando água na boca :)

    • Hugo Klemar

      Obrigado Carol. Logo estarei colocando outras aqui.