Gripe Induzida: Dor de Cabeça, Letargia, Náuseas, Confusão / Névoa do Cérebro, Irritabilidade

O efeito colateral mais comum em uma dieta baixa em carboidratos como por exemplo a Paleolítica e a Low-Carb, é o que a maioria das pessoas sentem durante a primeira semana, normalmente durante os dias 2,3 e 4. A “gripe induzida”, é chamada assim, por lembrar os sintomas de uma gripe.

Dor de cabeça é muito comum durante este período, assim como sentir-se cansado, apático e desmotivado.

Náuseas também são comuns. É possível se sentir confuso ou a chamada sensação de “cérebro nevoeiro” – não se sentir em tudo inteligente. E finalmente, é comum sentir-se um pouco mais irritado, provavelmente este sintoma seja mais claramente notado pelo sua família.

A boa notícia é que estes sintomas geralmente desaparecem por si só dentro de alguns dias. A notícia ainda melhor é que estes sintomas podem ser evitados.

Normalmente a causa principal é a desidratação e a deficiência de sal, causada por um temporário aumento da frequência urinária.

A Cura: Água & Salsalt-water1-800x533

Com um pouco de Água e Sal, todos os problemas podem ser minimizados e na maioria das vezes, totalmente curados, acrescentando bastante água e sal em seu sistema.

Por exemplo, tente adicionar meia colher de chá de sal a um grande copo de água. Beber Isto, pode reduzir ou até eliminar os efeitos colaterais entre 15 e 30 minutos. Se assim for, isto pode ser repetido mais de uma vez por dia, no caso de você achar necessário, durante a primeira semana.

A melhor opção de degustação para esta estratégia é usar caldo de carne, por exemplo, frango, carne ou caldo de osso.

O Maior Bônus

Tome o cuidado de comer gordura suficiente.

Em uma dieta LCHF como a Paleo e a Low Carb, consumir baixo teor de gordura é uma receita certa para a fome. E com a fome vem a sensação de cansaço.

A partir do momento que você iniciar uma dieta LCHF, você nunca mais deve passar fome.

A dieta LCHF adequada deve conter gordura suficiente para que você se sinta satisfeito, cheio de energia e disposição. Isso pode acelerar a transição e facilitar muito a adaptação quando se inicia um estilo de vida alimentar funcional.

O que você deve comer para consumir gordura o suficiente quando se está iniciando uma dieta baixa em carboidratos? Há um sem número de opções, mas em caso de dúvida adicione a manteiga no que você está comendo.

Se Necessário:

Se a adição de sal, água e gordura não eliminar completamente a gripe induzida, a melhor opção é, deixar que ela passe naturalmente. Como o corpo se adapta rapidamente a dieta LCHF se transforma em uma máquina de queimar gordura, quaisquer sintomas remanescentes são susceptíveis de serem resolvidos em poucos dias.

Se necessário, naturalmente é possível consumir um pouco de carboidratos e fazer a transição para um estilo alimentar LCHF mais gradualmente, ou seja mais lentamente.

Isto não é recomendado como uma primeira opção, uma vez que retarda o processo de perda de peso e a melhora em importantes marcadores de saúde. Fazendo com que os benefícios sejam menos perceptíveis imediatamente.

Próximo

Continue lendo sobre Perguntas e Respostas Frequentes Sobre Low Carb

Mais

LW–Square5-600x600
Saiba como perder peso sem esforço >
LCME–Square2lightgrey-600x600
Inspire-se com Histórias de Sucesso >
RecipeSquare800-600x600
Inspire-se com Deliciosas Receitas Low-carb >
Corpo Medida Certa 5
Obter Atualizações sobre o Blog Diet Doctor >

 

 

 

 

 

Melhore esta página:

Você tem alguma sugestão, grande ou pequena, para melhorar esta página?

Qualquer coisa que você gostaria de adicionar ou de alterar? Ou qualquer outro problema que você gostaria de ver abordado?

Deixe o seu Comentário abaixo ou envie um e-mail para hugoklemarneto@gmail.com .

Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.