Evitar Bebidas Diet Ajuda Mulheres a Perder Peso

A Coca-Cola vai odiar este novo estudo. E isso pode ajudar um monte de pessoas que lutam com o seu peso.

Já tem sido debatido por um longo tempo: Tomar bebidas diet, com adoçantes artificiais, ajuda ou não na perda de peso?

Certamente elas fazem menos mal do que as bebidas adoçadas com açúcar, aliás,  a pior coisa do mundo. Mas será que bebidas dietéticas ainda podem ser um problema?

Um estudo recém publicado resolve esta confusão. Foram acompanhadas 62 mulheres com excesso de peso que estavam tentando emagrecer e que bebiam regularmente bebidas dietéticas. Metade das mulheres foram randomizados para começar a beber água, a outra metade continuou beber bebidas dietéticas (uma pequena quantidade cinco dias por semana) durante 24 semanas.

As mulheres que mudaram para a água perderam (8,8 quilos) em média, (1,2 quilos) a mais  do que o grupo de bebidas dietéticas. A perda de peso extra foi estatisticamente significativa.

O grupo da água também melhoraram a sua insulina em jejum, os sinais de resistência à insulina e sua tolerância à glicose, em comparação com o grupo de bebidas dietéticas. Essas são todas as coisas boas necessárias para se perder peso e melhorar a saúde.

Em quem confiar?

É importante salientar que este é o único estudo semelhante (tanto quanto eu saiba) que tem sido feito sem vínculos financeiros com a indústria de bebidas. Nenhum dos autores relataram qualquer conflito de interesses que seja.

Em contraste, os estudos que mostram que as bebidas dietéticas são neutras para o controle de peso são geralmente descaradamente financiado pela Coca-Cola, PepsiCo etc. deixo para você decidir se quer confiar sua saúde e peso para os cientistas do animal de estimação da Big Soda.

Pessoalmente, eu vou continuar recomendando as pessoas a evitar adoçantes artificiais, a fim de perder peso sem esforço. Eu atualizei a página Como perder peso com detalhes deste novo estudo.

Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.