EFEITOS COLATERAIS LOW-CARB – CONSTIPAÇÃO

Constipação

A constipação é outro possível efeito colateral que pode ocorrer, especialmente durante a primeira semana em uma dieta baixa em carboidratos, como seu sistema digestivo pode precisar de tempo para se adaptar.

Aqui estão os três passos para curar a constipação, talvez você só precise do primeiro:

  1. Beber bastante líquido e consumir sal o suficiente.A causa mais comum de constipação em um estilo de vida alimentar com baixo nível de carboidratos é a desidratação. Isso faz com que o organismo a absorva mais água a partir do cólon e, portanto, o conteúdo fica mais seco e a locomoção mais difícil, podendo resultar em constipação. A solução é tomar muita água e acrescentar algum sal extra.
  2. Coma vegetais ou outra fonte de fibras em abundância.Obter fibra de boa qualidade suficiente na dieta mantém os intestinos em movimento e reduz o risco de prisão de ventre. Isso pode ser mais um desafio em uma alimentação baixa em carboidratos onde muitas fontes de fibras são evitadas, mas comer vegetais sem amido em abundância pode resolver esse problema. Outra opção para a adição de fibras na dieta e, completamente livre de carboidratos é a casca da semente do psyllium (pode ser dissolvido em água). Mas também existem outras opções de solucionar isto como por exemplo, “alimentar melhor a sua Flora Intestinal”, confira mais sobre isto no meu Livro INTESTINO – O Seu Segundo Cérebro.
  3. Se as etapas acima não forem suficientes, use leite de magnésia para aliviar a constipação. Disponível na Amazon.

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Hugo Klemar
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