Como Fazer Flexões

A partir de uma posição de prancha (em linha reta, com o corpo completamente rígido dos pés à cabeça), as mãos espalmadas no chão com os dedos apontados para frente e os braços estendidos na largura dos ombros, abaixe o corpo até o seu peito (ou nariz) tocar o chão.

Mantenha o seu abdômen e o glúteo contraídos e sua coluna e pescoço neutro.

Movimento para iniciantes

Se você está começando agora a ter contato com atividade física ou se está bastante acima do peso ou seja qual for a sua dificuldade, siga as orientações que foram dadas a cima! Porém, segue duas dicas para você aliviar a carga, e assim você vai poder se exercitar tranquilamente, adquirindo resistência e condicionamento físico até se sentir a vontade para executar o movimento de forma integral.

  1. Mantendo as orientações iniciais do movimento de flexão que segue acima, flexione os joelhos e os apoie no chão, se for homem, faça 50 rep; se for mulher, faça 30 rep.
  2. (Faça o maior número de repetições que conseguir, se cansar, descanse e respire por 40 segundos e volte a fazer novamente o maior número de repetições que conseguir. Assim sucessivamente até alcançar o número mínimo de repetições que foi sugerido acima).
  3. Mantendo as orientações iniciais do movimento de flexão que segue acima, você pode apoiar as mãos numa cadeira, num murinho ou até em um banco de praça, (a ideia é que você fique com os dedos dos pés apoiados no chão e as mãos apoiadas em algo que esteja um pouco acima do nível do chão, aumentando a distância entre o seu peito e o nível do chão) isso diminui a sua carga, facilitando a execução do exercício, (quanto mais distante o seu peito estiver do chão – Menor a carga), (quanto mais próximo seu peito estiver do chão maior é a carga) se for homem, faça 50 rep; se for mulher, faça 30 rep.

(Faça o maior número de repetições que conseguir, se cansar, descanse e respire por 40 segundos e volte a fazer novamente o maior número de repetições que conseguir. Assim sucessivamente até alcançar o número mínimo de repetições que foi sugerido acima).

Nível 1

flexão contra a parede

Nível 2

flexão de joelho 3

Movimento para Master

  • Faça o movimento de flexão integral conforme foi orientado inicialmente acima, se for homem, faça 50 rep; se for mulher, faça 20 rep.

(Faça o maior número de repetições que conseguir, se cansar, descanse e respire por 40 segundos e volte a fazer novamente o maior número de repetições que conseguir. Assim sucessivamente até alcançar o número mínimo de repetições que foi sugerido acima).

Nível 3

Flexão inclinada

Nível 4

Flexão

 

Veja também, Programa de Exercícios Corpo Medida Certa.

Oferta Limitada Corpo Medida Certa

Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.