Começando em um Estilo de Vida Alimentar Low-Carb ou Paleo Durante a Amamentação ?

Você quer começar uma dieta low-carb durante a amamentação? Um estilo de vida alimentar assim pode ser uma excelente maneira de perder o excesso de peso, enquanto você ainda consome todos os alimentos nutritivos que você e seu bebê precisam.

No entanto, você não deve seguir uma dieta de baixo nível de carboidratos “muito rigorosa”, porque em casos extremamente raros isso pode apresentar um perigo potencial durante a amamentação. Para que seja totalmente seguro, escolher uma dieta low-carb ou paleo mais moderada, com pelo menos 50 gramas de carboidratos por dia.

Continue lendo para obter mais detalhes, e como adaptar o guia desafio low-carb para atender você.

Rigorosa Dieta Low-Carb e Amamentação

Em uma situação normal as pessoas podem comer poucos carboidratos, tanto quanto quiser, o corpo pode lidar com isso. Mas quando se está amamentando, você perde açúcar através do leite, possivelmente, cerca de 30 gramas por dia, às vezes mais.

Não comer carboidratos nessa situação pode eventualmente levar a uma condição perigosa chamada cetoacidose, em casos raros.

Houve cerca de quatro casos publicados na história do mundo conectado a amamentação a uma dieta low-carb, de modo que o risco realmente é muito baixo, e, aparentemente, todos eles terminaram bem. Mas eles também poderiam terminar em tragédia:

Outras situações semelhantes também podem ocorrer a partir de outros fatores, não apenas através de uma dieta baixa em carboidratos. Por exemplo, se estiver em jejum durante a amamentação, ou se você ficar doente e tiver uma dificuldade para comer por um tempo, ou em qualquer outra dieta.

É simplesmente importante obter nutrientes suficientes durante a amamentação.

Como adaptar o desafio low-carb á amamentação

Se você está amamentando você não pode fazer o desafio low-carb inalterado, tal como ele é, pois se trata de uma rigorosa dieta low-carb. Você precisará adicionar mais alguns carboidratos para que seja seguro. Não se preocupe, ele ainda será suficientemente eficaz.

É recomendável adicionar pelo menos de 30 a 40 gramas de carboidratos extras por dia, se você está fazendo o desafio durante a amamentação. Isso vai fazer com que você esteja consumindo mais de 50 gramas por dia.

Uma maneira de fazer isso é adicionar três grandes frutas por dia no menu regular. Mas você pode escolher qualquer outra maneira que você preferir para obter os carboidratos extras.

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Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.