Opções de Caldo

Recomendamos começar todos os dias das duas semanas do Desafio CMC com uma xícara de caldo de carne, para se sentir bem. Isto é especialmente importante durante os primeiros dias.

Ao iniciar uma rigorosa dieta baixa em carboidratos leva algum tempo para o corpo se adaptar. Os efeitos colaterais como dor de cabeça, letargia e dificuldade de concentração são comuns, especialmente durante os dias 2 ao 5. Estes efeitos colaterais podem ser evitados ou moderados com uma boa hidratação e sal extra.

Durante a segunda semana do desafio você pode parar de tomar o caldo de carne todos os dias, e só usá-lo se você não se sentir bem.

Como fazer caldo de carne

A maneira mais saborosa para se consumir água e sal extra é com caldo de carne. Basta dissolver um cubo de caldo de carne em água quente. Normalmente, metade de um cubo é suficiente para um copo.

Se você tiver tempo e disposição você pode fazer seu próprio caldo de carne ou caldo de osso buco em casa.

Prevenção e cura

Se você esquecer de tomar o caldo de carne previamente, toma-lo quando sentir algum efeito colateral pode reduzir ou eliminar o mal-estar em 15-30 minutos.

Outras opções

Há outras opções para prevenir os efeitos colaterais que inclusive podem ser ainda melhores. O caldo de carne em cubos, contém cerca de 1 grama de carboidratos por copo, por isso não é totalmente livre de carboidratos. E dependendo de qual marca que você escolher, pode conter aditivos, como MSG, que podem não ser bons.

Uma opção mais pura se você estiver precisando dela, é a utilização de sal puro e água.salt water 600x400

Por exemplo, tente adicionar meia colher de chá de sal marinho a um grande copo de água.

Beba. Isto pode reduzir ou eliminar os efeitos colaterais em 15-30 minutos. Se assim for, isto pode ser repetido uma vez por dia, se necessário, durante a primeira semana.

Você também pode usar sal groso, alguns cristais (cerca de 2 gramas), e tome com um copo de água.

 

Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.