EFEITOS COLATERAIS LOW-CARB – CÃIMBRAS NAS PERNAS

Cãimbras nas pernas

Cãimbras nas pernas não são incomuns quando se inicia uma rigorosa dieta baixa em carboidratos. Geralmente quando ocorre não passa de um leve incomodo, mas às vezes pode ser um pouco mais dolorosa. Este é um efeito secundário que ocorre devido a perda temporária de minerais, especialmente magnésio, devido ao aumento da frequência urinária. Veja como evitá-lo:

  1. Tomar bastante líquido e consumir sal suficiente.Isso pode reduzir qualquer perda de magnésio e pode ajudar a prevenir câimbras nas pernas.
  2. Se necessário, suplemente o consumo de magnésio.Aqui está uma dose sugerida a partir do livro The Art and Science of Low Carboidratos Sugerida pelos Drs. Jeff Volek e Stephen Phinney: Tomar 3 comprimidos de lentas liberações de magnésio, Slow-Mag ou Mag 64 por dia, durante 20 dias, em seguida continue a tomar um comprimido por dia.
  3. Se as etapas acima não forem o suficiente para solucionar o problema e eliminar o incômodo, considere aumentar um pouco a ingestão de carboidratos. Isto deve eliminar o problema. Porém, quanto mais carboidratos você comer mais os benefícios da dieta low-carb serão reduzidos.

Próximo

Continue lendo sobre Perguntas e Respostas Frequentes Sobre Low Carb

Melhore esta página:

Você tem alguma sugestão, grande ou pequena, para melhorar esta página?

Qualquer coisa que você gostaria de adicionar ou de alterar? Ou qualquer outro problema que você gostaria de ver abordado?

Deixe o seu Comentário abaixo ou envie um e-mail para hugoklemarneto@gmail.com .

Hugo Klemar
Post Author
Hugo Klemar