9 – Diabetes: Quem Lucra com o Açúcar Perigosamente Elevado no Sangue?

Dentro do sistema de saúde, muitas vezes ainda são dados conselhos aos diabéticos para consumirem alimentos que acumulam açúcar no sangue. Não é incomum um diabético receber agrados ao ir aos centros de saúde, como panfletos e guias coloridos (supostamente informativos), como o da sueca acima.

Nestes panfletos ou guias informativos é afirmado que os alimentos que elevam o açúcar no sangue são bons para você.

Exemplos de tais alimentos que são sugeridos como sendo saudáveis: frutas, arroz (não importa se é integral ou não), massas, pães e batatas!

Por que seria bom para os diabéticos comer alimentos que aumentam o açúcar no sangue? Quem se beneficia com isso? Quem está dando todos esses panfletos e guias coloridos de graça? (que supostamente teriam a função de informar o bem)!

Normalmente, como neste caso, é uma empresa farmacêutica que imprimiu o guia. Eles vendem drogas que reduzem os níveis de glicose no sangue.

E então eles oferecem guias e panfletos com aconselhamentos dietéticos que aumentam o açúcar no sangue e faz com que os diabéticos precisem de mais drogas.

As empresas farmacêuticas estão fazendo mais dinheiro ao fornecer aconselhamentos dietéticos que fazem com que os diabéticos fiquem mais doentes. Esta não é uma teoria da conspiração.

É apenas economia de mercado pura e simples!

O aconselhamento sobre alimentos ricos em carboidratos, por exemplo, pode fazer com que um diabético tipo 2 precise iniciar o tratamento com injeções de insulina . O consumo de um único ano de Insulina pode facilmente custar R$ 8.000 ou mais. Multiplique este número por 366 milhões de diabéticos diagnosticados em todo o mundo e você vai ver os enormes interesses econômicos no presente.

Veja também – 10 – DIABETES: TORNE-SE SUA PRÓPRIA EVIDÊNCIA

Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.