8 – Diabetes: Um Exemplo de Duas Refeições

Quanto o alimento que você come, pode afetar os níveis de açúcar no seu sangue?

Muito!

Por Dr. Andreas Eenfeldt .

Aqui está um exemplo de como a diferença pode ser significativa:

exemplo de duas refeições 1

Na foto à esquerda, uma verdadeira LCHF. Carne frita na manteiga, vegetais fritos na manteiga e molho béarnaise caseiro (manteiga derretida e gema de ovo). Muita gordura, uma grande quantidade de proteína, mas quase sem carboidratos.

Na foto à direita você pode ver o almoço que estavam incrivelmente nos servindo no 11º Congresso Internacional sobre Obesidade, em Estocolmo 2010. Esta é uma grande conferência internacional para os médicos de obesidade e cientistas. O alimento contém quase exclusivamente açúcares e amidos, as coisas que são transformadas em açúcares simples no estômago.

Vamos ver qual o impacto que as duas refeições causaram nos níveis de açúcar no meu sangue:

grafico de 2 refeições

Um nível de glicose no sangue entre 4-6 mmol / L (≈70-100 mg / dl) é típica durante o jejum. Ela pode em seguida, subir após uma refeição, dependendo da quantidade de carboidratos que você come.

Como você pode ver, nada aconteceu com o meu açúcar no sangue quando eu comi a refeição LCHF. Não é realmente surpreendente?

Se você não comer muitos carboidratos não vai ter muita glicose chegando à corrente sanguínea e, consequentemente, o nível de glicose no sangue vai ficar onde estava.

Ao contrário disto, o almoço na conferência sobre obesidade fazia com que o meu nível de açúcar no sangue chegasse ao teto, até a 9,9 mmol / l (180 mg / dl), em apenas uma hora.

Quer fazer um teste semelhante em si mesmo? Encomende simples tiras de medidor de glicose no sangue e teste com um simples equipamento como este aqui.

Veja também – 9 – DIABETES: QUEM LUCRA COM O AÇÚCAR PERIGOSAMENTE ELEVADO NO SANGUE?

Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.