4 – Diabetes: De Onde Vem o Açúcar no Sangue?

O problema para os diabéticos é que o corpo tem dificuldade em manter os níveis de açúcar no sangue baixos. O sangue se torna muito doce. Então de onde é que o açúcar no sangue vem?

O açúcar no sangue vem dos alimentos que nós comemos. Os alimentos que se transformam rapidamente em açúcar assim que chegam ao estômago, são chamados  de hidratos de carbono ou carboidratos. Isto significa açúcar (como os encontrados em refrigerantes, sucos de frutas, doces…) e amidos (como nos pães, massas, arroz e batatas).

O amido, por exemplo o de pães, é dividido em glicose no estômago. Quando a glicose entra na corrente sanguínea é chamado de açúcar no sangue.

Quanto mais Carboidratos (hidratos de carbono) se comer em uma refeição, mais açúcar é absorvido para a corrente sanguínea.

Recomendações Dietéticas Invertidas

As recomendações dietéticas utilizadas em todo mundo ocidental nas últimas décadas tem sido muito parecidas. Enquanto mais e mais pessoas se tornavam diabéticas e ficavam cada vez mais doentes, eles continuavam sendo aconselhados a comer os alimentos que aumenta o açúcar no sangue (Fazendo com que piorassem cada vez mais).

Aqui está um bom exemplo, o modelo de alimentação sueco para diabéticos: E no Brasil e Estados Unidos não é muito diferente.

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Quais são os alimentos que elevam o açúcar no sangue? Bem, aqueles que contêm carboidratos (açúcar e amido).

O pão e as batatas consistem em amido, o leite contém açúcar do leite e a fruta contém açúcar simples:

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Sendo assim, a comida da foto acima eleva drasticamente o açúcar no sangue. Pessoas com diabetes, que tentam comer desta forma normalmente não vão se tornar mais saudáveis ​​ou mais magras.

Pelo contrário, eles geralmente precisam de mais e mais medicamentos e se tornarão mais e mais obesas com o passar dos anos.

O conselho acima é, portanto, não apenas ilógico, mas também funciona mal.

Falta-lhe completamente apoio científico.

De acordo com uma investigação feita por um cientista Sueco, pelo contrário, nos últimos anos recomendações dietéticas ricas em carboidratos semelhantes a esta tem mostrado aumento no risco de diabetes e piora os níveis de açúcar no sangue por longos períodos em indivíduos que já são diabéticos. Esta recomendação não melhora a saúde de ninguém, menos ainda a dos diabéticos.

A única razão para as pessoas continuarem seguindo esta recomendação equivocada é o medo persistente da gordura natural que elas deveriam comer.

Se você estiver seguindo este conselho errado, evitando a gordura que você precisa comer, para continuar consumindo carboidratos a fim de se saciar. Saiba que nos últimos anos a velha teoria de que a gordura é perigosa sucumbiu, foi provado que isto não é verdade.

Produtos de baixo teor de gordura são simplesmente desnecessários. Por isso a recomendação de se ter uma dieta rica em carboidratos não se sustenta!

Se a pergunta que você tem na cabeça neste momento é:

Existe uma alternativa que proporciona uma melhor saúde e peso?

A resposta é SIM! Alimentos que não elevam o açúcar no sangue.

Veja também – 5 – DIABETES: NORMALIZAR O AÇÚCAR NO SANGUE

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Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.