2 – Diabetes: O Açúcar no Seu Sangue está Normal?

Aqui está um curso intensivo de diabetes e açúcar elevado no sangue.

Os sintomas mais comuns da diabetes:
  • Sede excessiva e uma produção normalmente elevada de urina. Isto acontece porque periodicamente o açúcar no sangue é tão alto (acima de 15 mmol / l ou 270 mg / dl) que passa para a urina. Quando isso acontece o organismo necessita de mais fluído corporal para tentar restabelecer o equilíbrio, o que aumenta a sede.
  • Um agravamento da visão também é comum. Tudo isso faz com que ondas de açúcar penetre nas lentes dos olhos e você se torna mais míope.
  • Fadiga Com diabetes tipo 1, você pode inexplicavelmente perder peso e sua transpiração pode exalar o cheiro de acetona.

No entanto, note que, com formas mais leves de diabetes muitas vezes você não percebe nada. Ainda assim, todo o açúcar no sangue pode danificar gradualmente o seu corpo.

Teste

teste diabetes

Você está diabético? Se você ainda não sabe, isso é simples de descobrir, basta testar e em poucos segundos você tem o resultado. Quer no consultório do seu médico ou com o seu próprio medidor de glicose no sangue. Uma picada no dedo e uma gota de sangue e é tudo que você precisa para descobrir.

  • O nível normal de açúcar no sangue é de até 6 mmol / L (108 mg / dl) em jejum, ou até 8.7 (156 mg / dl) após uma refeição.
  • Um nível de açúcar no sangue ligeiramente elevado pode indicar pré-diabetes.
  • Acima de 7,0 mmol / l (126 mg / dl) em jejum, ou 12,2 (220 mg / dl) após uma refeição, indica que você está diabético.

Você também pode testar sua urina com tiras de teste de urina: glicose na urina geralmente indica que você é diabético.

Faça o teste, e você vai saber.

Veja também – 3 – DIABETES: DOIS TIPOS DE DIABETES

Post Author
Admin Spar
Hugo Klemar é o autor de um best-seller de saúde na Amazon.com, INTESTINO: O SEU SEGUNDO CÉREBRO, bem como a Coleção CULINÁRIA QUE EMAGRECE com 5 volumes e o e-book de saúde e fitness COMO NÃO EMAGRECER, que já venderam milhares de unidades por todo o mundo.